Qual pasta de solda usar com ou sem chumbo?!?!?!

Ir em baixo

Qual pasta de solda usar com ou sem chumbo?!?!?! Empty Qual pasta de solda usar com ou sem chumbo?!?!?!

Mensagem  JF em Seg Jul 15, 2013 9:14 pm

Boa noite galera do forum..!

Estou começando a fazer reballing, só que me deparei com uma dúvida com relação a utilização de pasta de solda na hora que colocar as esferas no chip, tenho visto essas pastas de soldas com chumbo e sem chumbo, minha dúvida é saber qual é indicada para reballing. Pois ate onde eu sei o problema das soldas de fábrica em BGAs são devida a falta de chumbo nas esferas que fazem com que quando aquecidas tricam, por isso da dúvida.
Se alguém puder me ajudar com isso fico grato e conto com a experiência dos irnãos dos fórum aqui.

Agradeço desde já.
Obrigado

JF

Pontos : 2234
Reputação : 0

Qual pasta de solda usar com ou sem chumbo?!?!?! Empty Re: Qual pasta de solda usar com ou sem chumbo?!?!?!

Mensagem  Dilvani em Seg Jul 15, 2013 10:44 pm

No reball não utiliza Pasta de solda e sim fluxo de solda, aconselho Amtech NC 559, esferas podem ser com ou sem chumbo, a ideia que é a falta de chumbo que ocasiona o defeito é mito, pois todas as placas de circuito impresso atuais são fabricadas sem chumbo de acordo com a norma Rohs, se o problema fosse o chumbo todas as placas dariam o mesmo defeito independente de marca, sabemos que notebook como Sony, Toshiba, IBM dificilmente apresentam defeito de BGA, já Acer, HP e Positivo estão em sentido inverso.

contato@conect.com.br
www.conect.com.br
Dilvani
Dilvani

Pontos : 3305
Reputação : 37

http://www.conect.com.br

Qual pasta de solda usar com ou sem chumbo?!?!?! Empty RE:

Mensagem  Elyã Henrique em Seg Jul 29, 2013 1:39 pm

Amigo segue uma dica Fluxo Amtech NC-559-ASM-UV
Elyã Henrique
Elyã Henrique

Pontos : 2876
Reputação : 3

Qual pasta de solda usar com ou sem chumbo?!?!?! Empty Re: Qual pasta de solda usar com ou sem chumbo?!?!?!

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: