Notebook trava na logo da marca Positivo

Ir em baixo

Notebook trava na logo da marca Positivo Empty Notebook trava na logo da marca Positivo

Mensagem  PintoXD em Qua Dez 24, 2014 1:21 pm

Salve salve galera. Bom, tenho um notebook Positivo N190I Core i3 4gibas de rambo e tô com um problema do diaxo. Eis que liguei ele, mas ele para na inicialização, na logo da Positivo. Quando aperto as teclas que normalmente abrem o setup, estas só ficam destacadas e nada acontece, exceto pela tecla Tab. Quando ela é teclada, uma tela nova aparece nela pede pra pressiona Del ou F2 pra entrar no setup, mas quando as pressiono só aparece a mensagem (Entering setup)

PintoXD

Pontos : 1707
Reputação : 0

Notebook trava na logo da marca Positivo Empty RE:

Mensagem  Elyã Henrique em Sex Jan 09, 2015 8:38 am

Olá amigo, o primeiro passo é desmontar o notebook por etapas tirando uma peça por vez e testando, pode ser uma unidade de cd/dvd, HD, teclado, mouse e etc... com defeito causando esse possível travamento, depois de feito isso se não resolver o problema aconselho o amigo a regravar a bios, boa sorte!
Elyã Henrique
Elyã Henrique

Pontos : 2876
Reputação : 3

Notebook trava na logo da marca Positivo Empty Re: Notebook trava na logo da marca Positivo

Mensagem  PintoXD em Sex Jan 09, 2015 8:46 am

Pois é Elyã fiz esse processo com a gravadora, HD e trocando memória de lugar e limpando-a também. Tenho um colega que resolveu o problema trocando o HD, sendo que ele tinha o mesmo notebook com o mesmo problema. Acha que um outro HD poderia servir, mas vale ressaltar que o atual HD do meu notebook não está danificado, apenas o windows não inicia mais, e possuo dual boot com Ubuntu nele.

PintoXD

Notebook trava na logo da marca Positivo Empty Re: Notebook trava na logo da marca Positivo

Mensagem  PintoXD em Sex Jan 09, 2015 8:47 am

Pois é Elyã fiz esse processo com a gravadora, HD e trocando memória de lugar e limpando-a também. Tenho um colega que resolveu o problema trocando o HD, sendo que ele tinha o mesmo notebook com o mesmo problema. Acha que um outro HD poderia servir, mas vale ressaltar que o atual HD do meu notebook não está danificado, apenas o windows não inicia mais, e possuo dual boot com Ubuntu nele.

PintoXD

Notebook trava na logo da marca Positivo Empty RE:

Mensagem  Elyã Henrique em Sex Jan 09, 2015 10:19 am

Se ele estiver usando o windows 8 com boot UEFI tirando o HD e colocando outro pode resolver o problema sim! Quando tirar o HD, experimenta ligá-lo sem hd e tenta entrar no setup, ai você desabilita o boot UEFI que também pode dar certo!
Elyã Henrique
Elyã Henrique

Pontos : 2876
Reputação : 3

Mensagem  PintoXD em Sex Jan 09, 2015 11:22 am

Ja tirei o HD e tudo mas ele continua não entrando no setup. Não tinha Win 8 nele e desconheço se possui UEFI

PintoXD

Notebook trava na logo da marca Positivo Empty notebook trava no logo ositivo

Mensagem  gabriel jose de souza em Dom Fev 22, 2015 7:43 pm

boa noite.
vou te falar o que aconteceu com um netbook que chegou em minha loja.
travando no logo.
todo o processo que os senhores sugeriram fiz sem sucesso.
liguei a placa e fiquei medindo a temperatura dos chips.
achei um pouco alem do normal a temperatura do chip de rede. troquei e funcionou perfeito.faca este teste.
espero ter ajudado.

gabriel jose de souza

Pontos : 2822
Reputação : 5

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: