Fórum Conect - www.conect.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Notebook trava na logo da marca Positivo

3 participantes

Ir para baixo

positivo - Notebook trava na logo da marca Positivo Empty Notebook trava na logo da marca Positivo

Mensagem  PintoXD Qua Dez 24, 2014 1:21 pm

Salve salve galera. Bom, tenho um notebook Positivo N190I Core i3 4gibas de rambo e tô com um problema do diaxo. Eis que liguei ele, mas ele para na inicialização, na logo da Positivo. Quando aperto as teclas que normalmente abrem o setup, estas só ficam destacadas e nada acontece, exceto pela tecla Tab. Quando ela é teclada, uma tela nova aparece nela pede pra pressiona Del ou F2 pra entrar no setup, mas quando as pressiono só aparece a mensagem (Entering setup)

PintoXD

Mensagens : 4
Pontos : 3423
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/12/2014
Idade : 33
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

positivo - Notebook trava na logo da marca Positivo Empty RE:

Mensagem  Elyã Henrique Sex Jan 09, 2015 8:38 am

Olá amigo, o primeiro passo é desmontar o notebook por etapas tirando uma peça por vez e testando, pode ser uma unidade de cd/dvd, HD, teclado, mouse e etc... com defeito causando esse possível travamento, depois de feito isso se não resolver o problema aconselho o amigo a regravar a bios, boa sorte!
Elyã Henrique
Elyã Henrique

Mensagens : 63
Pontos : 4592
Reputação : 3
Data de inscrição : 17/12/2011
Idade : 46
Localização : Vila Velha - Es

Ir para o topo Ir para baixo

positivo - Notebook trava na logo da marca Positivo Empty Re: Notebook trava na logo da marca Positivo

Mensagem  PintoXD Sex Jan 09, 2015 8:46 am

Pois é Elyã fiz esse processo com a gravadora, HD e trocando memória de lugar e limpando-a também. Tenho um colega que resolveu o problema trocando o HD, sendo que ele tinha o mesmo notebook com o mesmo problema. Acha que um outro HD poderia servir, mas vale ressaltar que o atual HD do meu notebook não está danificado, apenas o windows não inicia mais, e possuo dual boot com Ubuntu nele.

PintoXD

Mensagens : 4
Pontos : 3423
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/12/2014
Idade : 33
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

positivo - Notebook trava na logo da marca Positivo Empty Re: Notebook trava na logo da marca Positivo

Mensagem  PintoXD Sex Jan 09, 2015 8:47 am

Pois é Elyã fiz esse processo com a gravadora, HD e trocando memória de lugar e limpando-a também. Tenho um colega que resolveu o problema trocando o HD, sendo que ele tinha o mesmo notebook com o mesmo problema. Acha que um outro HD poderia servir, mas vale ressaltar que o atual HD do meu notebook não está danificado, apenas o windows não inicia mais, e possuo dual boot com Ubuntu nele.

PintoXD

Mensagens : 4
Pontos : 3423
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/12/2014
Idade : 33
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

positivo - Notebook trava na logo da marca Positivo Empty RE:

Mensagem  Elyã Henrique Sex Jan 09, 2015 10:19 am

Se ele estiver usando o windows 8 com boot UEFI tirando o HD e colocando outro pode resolver o problema sim! Quando tirar o HD, experimenta ligá-lo sem hd e tenta entrar no setup, ai você desabilita o boot UEFI que também pode dar certo!
Elyã Henrique
Elyã Henrique

Mensagens : 63
Pontos : 4592
Reputação : 3
Data de inscrição : 17/12/2011
Idade : 46
Localização : Vila Velha - Es

Ir para o topo Ir para baixo

positivo - Notebook trava na logo da marca Positivo Empty Re: Notebook trava na logo da marca Positivo

Mensagem  PintoXD Sex Jan 09, 2015 11:22 am

Ja tirei o HD e tudo mas ele continua não entrando no setup. Não tinha Win 8 nele e desconheço se possui UEFI

PintoXD

Mensagens : 4
Pontos : 3423
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/12/2014
Idade : 33
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

positivo - Notebook trava na logo da marca Positivo Empty notebook trava no logo ositivo

Mensagem  gabriel jose de souza Dom Fev 22, 2015 7:43 pm

boa noite.
vou te falar o que aconteceu com um netbook que chegou em minha loja.
travando no logo.
todo o processo que os senhores sugeriram fiz sem sucesso.
liguei a placa e fiquei medindo a temperatura dos chips.
achei um pouco alem do normal a temperatura do chip de rede. troquei e funcionou perfeito.faca este teste.
espero ter ajudado.

gabriel jose de souza

Mensagens : 11
Pontos : 4538
Reputação : 5
Data de inscrição : 17/12/2011
Idade : 72
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

positivo - Notebook trava na logo da marca Positivo Empty Re: Notebook trava na logo da marca Positivo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos