Fórum Conect - www.conect.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acer aspire 4520 depois de reflow placa nao liga mais

4 participantes

Ir para baixo

Acer aspire 4520 depois de reflow placa nao liga mais Empty Acer aspire 4520 depois de reflow placa nao liga mais

Mensagem  robinho_st Ter Dez 06, 2011 9:10 pm

estou com um note da acer ele parava de reconhecer a wirelles e as vezes nao dava video....Decidi fazer um reflow apenas para verificar se o mesmo funcionava normal por algum tempo...porém, ao testar a placa a mesma nao liga mais.....nao tenho ideia do que seja pois sempre faço este procedimento e nunca passei por isso....no botão power chega os 3,25v na entrada do jack tem 19v....aguardo....Teria matado o chip e o mesmo nao deixa a placa ligar....Nao entendo pois imagino que ela ligaria porém poderia nao dar mais vídeo certo?ou não?Noa agurado dos amigos...




Sou novo no fórum porem estou a disposição também Grato....

robinho_st

Mensagens : 2
Pontos : 4534
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 38
Localização : Santa Teresa-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Acer aspire 4520 depois de reflow placa nao liga mais Empty Re: Acer aspire 4520 depois de reflow placa nao liga mais

Mensagem  ed1972 Qua Dez 07, 2011 8:15 am

robinho_st escreveu:estou com um note da acer ele parava de reconhecer a wirelles e as vezes nao dava video....Decidi fazer um reflow apenas para verificar se o mesmo funcionava normal por algum tempo...porém, ao testar a placa a mesma nao liga mais.....nao tenho ideia do que seja pois sempre faço este procedimento e nunca passei por isso....no botão power chega os 3,25v na entrada do jack tem 19v....aguardo....Teria matado o chip e o mesmo nao deixa a placa ligar....Nao entendo pois imagino que ela ligaria porém poderia nao dar mais vídeo certo?ou não?Noa agurado dos amigos...




Sou novo no fórum porem estou a disposição também Grato....

bom dia

eu ja passei por isso tambem, sempre lia q este chipset era sensivel, e nao aconselhavam a fazer reballing, perdi uns 3 fazendo reflow, ele nao liga mais, dai passei a fazer reballing direto, ate hoje nao perdi mais nenhum

abraço.

ed1972

Mensagens : 3
Pontos : 4560
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/11/2011
Idade : 51
Localização : pelotas

Ir para o topo Ir para baixo

Acer aspire 4520 depois de reflow placa nao liga mais Empty Re: Acer aspire 4520 depois de reflow placa nao liga mais

Mensagem  robinho_st Qua Dez 07, 2011 8:18 am

ok porém então me aconselhas a troar o chip logo ou srá que perdi o mesmo e nao poderia mais aproveitá-lo

robinho_st

Mensagens : 2
Pontos : 4534
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 38
Localização : Santa Teresa-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Acer aspire 4520 depois de reflow placa nao liga mais Empty Re: Acer aspire 4520 depois de reflow placa nao liga mais

Mensagem  ed1972 Qua Dez 07, 2011 12:31 pm

robinho_st escreveu:ok porém então me aconselhas a troar o chip logo ou srá que perdi o mesmo e nao poderia mais aproveitá-lo

faz o reballing, o maximo q tu vais perder é um pouco de tempo e algumas esferas. sempre é valido, nos meus casos depois de um reflow q o note nao ligou mais , nao adiantou fazer o reballing. mas acho q vale a tentativa.

ed1972

Mensagens : 3
Pontos : 4560
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/11/2011
Idade : 51
Localização : pelotas

Ir para o topo Ir para baixo

Acer aspire 4520 depois de reflow placa nao liga mais Empty Re: Acer aspire 4520 depois de reflow placa nao liga mais

Mensagem  Dilvani Dom Dez 11, 2011 10:38 am

Se não me engano este notebook utiliza ochipset "MCP" este é muito sensivel a temperatura, mas se parou de funcionar após reflow poderá ter ocorrido duas possibilidades.
1- O chipset danificou devido a temperatura
2- As esferas se uniram..

Acredito que vc terá que retirar o chipset para fazer a verificação e testes, após retirado o chipset e limpo faça medidas nos capacitores em cima do BGA a impedancia não poderá ser inferior a 6 ohms, geralmente quando este chip queima ele fecha curto completamente
Dilvani
Dilvani

Mensagens : 235
Pontos : 5021
Reputação : 37
Data de inscrição : 07/11/2011
Idade : 45
Localização : Curitiba

http://www.conect.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Acer aspire 4520 depois de reflow placa nao liga mais Empty Re: Acer aspire 4520 depois de reflow placa nao liga mais

Mensagem  Elyã Henrique Sáb Dez 17, 2011 3:20 pm

Olá amigo, esse chip MPC67mv-a2 agrega ponte norte e sul no mesmo IC, então muitas vezes ao fazer reflow ele não deixa a placa ligar mais, o correto é sempre fazer o reballing desse chip, acredito que se você tirar o chip e fizer um reballing volta a funcionar.
Elyã Henrique
Elyã Henrique

Mensagens : 63
Pontos : 4592
Reputação : 3
Data de inscrição : 17/12/2011
Idade : 46
Localização : Vila Velha - Es

Ir para o topo Ir para baixo

Acer aspire 4520 depois de reflow placa nao liga mais Empty Re: Acer aspire 4520 depois de reflow placa nao liga mais

Mensagem  Dilvani Sex Dez 23, 2011 8:11 am

Alguma novidade sobre este equipamento?
Dilvani
Dilvani

Mensagens : 235
Pontos : 5021
Reputação : 37
Data de inscrição : 07/11/2011
Idade : 45
Localização : Curitiba

http://www.conect.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Acer aspire 4520 depois de reflow placa nao liga mais Empty Re: Acer aspire 4520 depois de reflow placa nao liga mais

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos