Fórum Conect - www.conect.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

HP DV4 reballing (pendente)

+3
vlira
Dilvani
michel.cleber
7 participantes

Ir para baixo

HP DV4 reballing (pendente) Empty HP DV4 reballing (pendente)

Mensagem  michel.cleber Seg Jul 30, 2012 2:01 pm

E ai galera, estou atendendo alguns lojistas e tenho encontrado algumas dificuldades a respeito de BGA, mais precisamente nos notebooks da linha DV4 da HP com processador AMD. Já fiz alguns porém nao tem dado resultado positivo pois logo após o reballing o not liga, nao dá video e logo se desliga. Alguem tem alguma dica quanto a esse procedimento pois nao quero passar ma impressao nao conseguindo resolver um defeito que parece ser simples. Minha duvida principal é a respeito do procedimento com a IR6000 pois o perfil que eu uso até entao é o msm que fiz o curso apenas um pouco mais demorado no aquecimento devido a estarmos no inverno aqui e tbm ser uma regiao litoranea. Alguem tem alguma dica do que eu deveria fazer? Grato.

michel.cleber

Mensagens : 14
Pontos : 4464
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/03/2012
Idade : 34
Localização : São José - SC

Ir para o topo Ir para baixo

HP DV4 reballing (pendente) Empty Re: HP DV4 reballing (pendente)

Mensagem  Dilvani Dom Ago 05, 2012 6:18 pm

Concordo os chipset do dv4 principalmente o AMD/ATI 216 ( randeon), são chatos para o processo, o grande problema que vejo neles é quando ao peso (muito leve) e não abaixam alojando as esferas com facilidade, coloquei no canal youtube um video sobre um toquinho magico durante o processo, este pode ser acessado aqui
Dilvani
Dilvani

Mensagens : 235
Pontos : 5036
Reputação : 37
Data de inscrição : 07/11/2011
Idade : 45
Localização : Curitiba

http://www.conect.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

HP DV4 reballing (pendente) Empty Re: HP DV4 reballing (pendente)

Mensagem  michel.cleber Dom Ago 05, 2012 7:02 pm

Ok Dilvani, o toquinho eu tenho feito e msm assim não tem dado certo, o problema é que tem aparecido muitos destes modelos para reballing e sempre fico com uma certa preocupação mas vou dar um pouco mais de atenção nos proximos e postarei a respeito tbm. Tenho seguido os passos certinho como se deve, sempre respeitando o tempo de desumidificação da placa e o pré aquecimento e tbm tenho feito um perfil com um aquecimento mais lento para a ir600 e tbm vou trocar minhas esferas por outras de marca melhor pq as minhas vieram junto com os stencil de brinde e nao estou botando muita fé nelas.

michel.cleber

Mensagens : 14
Pontos : 4464
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/03/2012
Idade : 34
Localização : São José - SC

Ir para o topo Ir para baixo

HP DV4 reballing (pendente) Empty Re: HP DV4 reballing (pendente)

Mensagem  vlira Ter Ago 07, 2012 12:22 pm

Eu tb não tô dando muita sorte nesse dv4, talvez meu problema esteja na hora de soldas as esferas no bga, devo ta aquecendo demais, não sei ao certo, sei que quando faço o reball, o notebook fica com este sintoma que voce falou no primeiro post, liga, não da vídeo e desliga seguidamente. Nesse caso só trocando o chip né? Outra vez fiz um AMD 216 em um acer e o reball deu certo de primeira, não sei porque nesses DV4 estou tendo esse problema.

vlira

Mensagens : 2
Pontos : 4303
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 39
Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

HP DV4 reballing (pendente) Empty Re: HP DV4 reballing (pendente)

Mensagem  michel.cleber Qui Ago 09, 2012 12:03 pm

vlira escreveu:Eu tb não tô dando muita sorte nesse dv4, talvez meu problema esteja na hora de soldas as esferas no bga, devo ta aquecendo demais, não sei ao certo, sei que quando faço o reball, o notebook fica com este sintoma que voce falou no primeiro post, liga, não da vídeo e desliga seguidamente. Nesse caso só trocando o chip né? Outra vez fiz um AMD 216 em um acer e o reball deu certo de primeira, não sei porque nesses DV4 estou tendo esse problema.

O que vc esta usando para soldar as esferas no chip, eu tenho usado uma estacao de retrabalho em smd e tenho feito em todos os reballs e nao tem dado problemas. O problema esta no chip msm, ele alem de sem muito leve, como o Dilvani comentou, ele tbm é mt fragil em relacao a calor as vezes nao suportando as altas temperaturas do reball. O negocio msm é ter um cuidado extra na hr de fazer o reball para nao agredir mt ele fazendo se possivel um perfil com aquecimento mais lento para quem usa infrared. Um bom pre aquecimento e desumidificacao tbm ajuda bastante.

michel.cleber

Mensagens : 14
Pontos : 4464
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/03/2012
Idade : 34
Localização : São José - SC

Ir para o topo Ir para baixo

HP DV4 reballing (pendente) Empty Re: HP DV4 reballing (pendente)

Mensagem  vlira Qui Ago 09, 2012 1:47 pm

Eu tenho usado uma estação de ar, e estou usando o perfil do vap na minha ir6000, peguei uma yaxun 863 e vou experimentar soldas as esferas com ela.

vlira

Mensagens : 2
Pontos : 4303
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 39
Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

HP DV4 reballing (pendente) Empty Re: HP DV4 reballing (pendente)

Mensagem  menezes2012 Qui Dez 06, 2012 7:28 am

Dilvani escreveu:Concordo os chipset do dv4 principalmente o AMD/ATI 216 ( randeon), são chatos para o processo, o grande problema que vejo neles é quando ao peso (muito leve) e não abaixam alojando as esferas com facilidade, coloquei no canal youtube um video sobre um toquinho magico durante o processo, este pode ser acessado aqui

Concordo com o Dilvani sobre o peso do Chipset,um dica é usar uma moeda de 10 centavos emcima do Chip para a soldagem.
O peso ajuda na soldagem evitando alguém dar um toque errado Very Happy


menezes2012

Mensagens : 2
Pontos : 4257
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 55
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

HP DV4 reballing (pendente) Empty Re: HP DV4 reballing (pendente)

Mensagem  emersonneo Dom Dez 09, 2012 9:09 am

Brother, recebi um Dv4-2112BR essa semana e a princípio achei que era Bios, Mas não atendia a regravação por Pendrive... então fui direto ao BGA, fiz um reflow cauteloso a uma boa distância e o not ta funcionando 100%.... ja deixei boas horas rodando o stress, fiz uma atualização de bios e coloquei o cooler ligado direto. DICA OURO - EU SEMPRE COLOCO UMA CHAPINHA DE COBRE SOBRE O CHIPSET (TEM PRA VENDER PLACAS DE COBRE NO ML), E O RESULTADO É SENSSACIONAL. ABRASS

emersonneo

Mensagens : 2
Pontos : 4181
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/12/2012
Idade : 37
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

HP DV4 reballing (pendente) Empty reflow

Mensagem  jurajr Ter Dez 18, 2012 8:29 pm

Olá pessoal, comecei a pouco tempo com reparo de placas de note, estudei muito e no caso do reflow já fiz em diversos notes de marcas diferentes e com um resultado muito bom, de 10 somente 01 deu problema. Acredito que o grande segredo está em usar o bom senso e muita calma. Também uma boa pasta térmica e a chapinha de cobre é primordial ela tem um papel fundamental no processo, troco também aquelas fitas térmicas por novas e o resultado fica 100%. Começarei a fazer rabailing em breve, comprei uma IR6000 e estou estudando ela e assim que eu tiver algo útil estarei compartilhando.

jurajr

Mensagens : 1
Pontos : 4168
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/12/2012
Idade : 55
Localização : aracaju

Ir para o topo Ir para baixo

HP DV4 reballing (pendente) Empty RE:

Mensagem  Elyã Henrique Sex Fev 01, 2013 10:45 am

Caros amigos, vou compartilhar uma experiência com os chipsets ATI e AMD que comumente estão presentes nos notebooks HP dv4, dv5 e outros, tinha alguns problemas quando o ressoldava na placa mãe como alguns dos amigos mencionaram anteriormente, então fiz o seguinte teste, parei de solda-lo na placa após o reballing com a minha IR e passei a solda-lo com AR-QUENTE e não tive mais problemas, então conclui que pelo fato do chipset ser muito leve como o próprio DILVANI já explicou, com AR-QUENTE ele assenta melhor e o sucesso é evidente, espero ter contribuído, boa sorte a todos!
Elyã Henrique
Elyã Henrique

Mensagens : 63
Pontos : 4607
Reputação : 3
Data de inscrição : 17/12/2011
Idade : 46
Localização : Vila Velha - Es

Ir para o topo Ir para baixo

HP DV4 reballing (pendente) Empty Re: HP DV4 reballing (pendente)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos